Bio

Locutora e apresentadora, Rafa Ferraz tem formação como atriz, graduação em Publicidade e Propaganda, e é membro do Clube da Voz (saiba mais).

Iniciou sua trajetória profissional em 2006, na Rádio Band News FM, ancorando os noticiários locais e gravando comerciais publicitários.

Em 2008, foi escolhida para ser a primeira “voz padrão” feminina do canal GNT, onde ficou por 3 anos e criou o conceito de locução do canal.

Entre 2010 e 2017, trabalhou nas duas maiores Rádios do RJ: Na JB FM, destacou-se como a única voz feminina da emissora, além de ter sido apresentadora do tradicional programa Couvert Artístico JB FM, onde entrevistou grandes nomes da música brasileira em diversos palcos cariocas; Na FM O Dia, foi a “voz padrão” feminina da Rádio.

Rafa Ferraz participou de grandes eventos como locutora da Coca-Cola FM. Foram eles: Rock In Rio 2013, Copa do Mundo 2014 no Brasil, e Olimpíadas Rio 2016.

Atualmente, faz parte do grande time de apresentadores da Nova Rádio Globo, apresentando dois programas em rede nacional: O Tá Rolando Música, diariamente, das 14 às 17hs. E o Sai do Ar, aos sábados, das 8 às 11hs, onde mostra seu lado mais descontraído e alto astral.

Na TV, apresentou a série Quem disse que estou só brincando?, exibida nos canais MultiRio e Futura desde 2012. Nesse mesmo ano, foi convidada a apresentar o FestValda – um dos maiores festivais de música dos anos 90 que retornava ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro. Rafa também apresentou as edições de 2013 e 2014 do festival.

Em 2017, fez a cobertura da sexta edição do The Voice Brasil para a Rádio Globo e redes sociais, acompanhando toda a temporada e entrevistando participantes, técnicos e apresentadores.

Rafa Ferraz também faz a narração do programa Casamento Ideal: Noivo no Comando, que estréia, em breve, no Discovery Home & Health.